Alcabideche (Cascais), Portugal, 15 de outubro de 2024.
“Deus é um Deus de missões. Ele quer missões. Ele comanda missões. Ele exige missões.” – G. W. Peters
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Após um longo tempo de espera, estou prestes a visitar a Índia para acompanhar o trabalho que começamos naquele país no início da nossa caminhada missionária, algo que desejávamos ter feito anos atrás, mas que não foi possível por diversos motivos. Faltam menos de três semanas para a nossa viagem, e tenho estado muito ocupado com os preparativos, além das minhas atividades diárias no trabalho missionário em Portugal. Vou iniciar a minha viagem a partir de Lisboa no dia 02 de novembro, em direção a Madri, onde me encontrarei com o Pr. Marcelo Martins e outro pastor do Brasil que nos acompanhará em nossa viagem à Índia. Chegaremos a Índia no dia 5 e permaneceremos até o dia 20. Durante este período, nos encontraremos com os missionários indianos da organização que fundamos na Índia (Sporshow), bem como alguns missionários nepaleses apoiados por SEMIPA. Como é praticamente impossível visitar todos os missionários e seus trabalhos em tão pouco tempo, realizaremos um seminário intensivo de um dia com o objetivo de encorajá-los e equipá-los. Esses missionários virão de várias partes de West Bengal e de estados vizinhos, onde desenvolvem seu trabalho missionário.
Minha última viagem à Índia, em 2009, foi marcada por momentos de grande alegria e desafios inesperados. Foi uma grande alegria rever muitos caros irmãos e conhecer tantos novos, além de ver como Deus tem abençoado o trabalho na Índia, tanto em quantidade como em qualidade. No entanto, essas viagens missionárias não se resumem a um mero passeio turístico, sendo, na verdade, jornadas exigentes e desafiadoras. Em 2009, durante uma visita a uma vila distante, que exigiu várias horas de trem e depois de auto-rickshaw (um veículo de três rodas muito popular na Índia), fomos surpreendidos pelo ciclone Aila, que fez mais de 200 vítimas na Índia e Bangladesh. Foi um grande desafio retornar à cidade de Calcutá por conta da chuva, ventos fortes, árvores caídas e ruas alagadas. Consegui voltar ao hotel apenas tarde da noite, completamente encharcado, e acabei passando dois dias de cama com febre alta. Além disso, durante a volta ao Brasil, tive uma crise intensa no nervo ciático, que me deixou com dificuldade para andar e precisei de atendimento médico durante a escala na Alemanha. Por isso, peço a todos queridos irmãos que orem pela nossa viagem, para que seja um tempo abençoado e sem qualquer complicação. Orem também por toda programação, pelos recursos, por mim e pelos meus companheiros de viagem, como também por Alessandra e Lucas que permanecerão em Portugal.
Por favor, orem:
* Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
* Pelos desafios espirituais de Portugal;
* Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
* Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
* Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos futuros.
* Pela nossa viagem à Índia no próximo mês.
Somos imensamente gratos a todos que com grande amor e dedicação têm nos apoiado na obra. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
—————————————————–
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)