Projeto

Projeto didasko

   DIDASKO é uma palavra grega que significa “ensinar”, “instruir”.
   Essa palavra aparece 95 vezes no Novo Testamento, sendo que dois terços se encontram nos evangelhos e em Atos (e apenas dez em Paulo). O sentido inequívoco é “ensinar”, como aparece na Grande Comissão de Cristo dada à sua Igreja: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os [didasko(ntes)] a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.19-20).

PROPÓSITO DO PROJETO

    O propósito do Projeto Didasko Portugal é cooperar na preparação de líderes portugueses, na plantação de igrejas e na revitalização (apoio) de igrejas já estabelecidas, em colaboração com a Igreja Baptista de Cascais.

MISSÃO DO PROJETO

   A missão do Projeto Didasko Portugal se resume em:
1) Auxiliar em frentes missionárias da Igreja Baptista de Cascais;
2) Apoiar igrejas que estão sem pastores ou com carência de obreiros;
3) Trabalhar na capacitação teológica de líderes portugueses;
4) A partir de Portugal, dar apoio teológico a outros obreiros e missionários na Europa, África e Ásia.

LOCALIZAÇÃO DO PROJETO

De início, estaremos desenvolvendo o nosso trabalho missionário a partir de Cascais, que faz parte do distrito e da área metropolitana de Lisboa, e que tem uma população de cerca de 210 mil habitantes.

POLÍTICA FINANCEIRA

    Visto que o Projeto Didasko Portugal é essencialmente eclesiástico, o seu orçamento é composto basicamente de ofertas de crentes e igrejas, cujo objetivo é a manutenção da família missionária, que é assim composta (integrantes e respectivos anos de nascimento): Paulo Henrique (1973), Alessandra (1977) e Lucas (2004).

PARCERIA

    Devido as questões burocráticas de documentação do governo português é necessário que tenhamos um respaldo de uma organização já estabelecida e registrada em Portugal. Além disso, devido aos grandes desafios de Portugal e ao tempo médio necessário para a plantação de igrejas locais bíblicas, vivas, auto-sustentáveis, autogovernáveis e missionárias, não seria possível fazê-lo sem um trabalho de parceria que propicie um acompanhamento e continuidade ao trabalho no futuro.

SUPERVISÃO MINISTERIAL

   Através das cartas de oração e relatórios periódicos, nossos parceiros em missões poderão acompanhar todo o processo e o desenvolvimento do Projeto Didasko Portugal. Além disso, estamos à disposição para fornecer maiores informações sobre o mesmo.

NECESSIDADES DO PROJETO

    Temos uma grande necessidade de mais mantenedores (igrejas e/ou pessoas) e intercessores que estejam dispostos a nos ajudar neste grande desafio.