Alcabideche (Cascais), Portugal, 23 de novembro de 2024.
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” (Ef 3.20 NTLH)
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Quero expressar minha sincera e profunda gratidão a todos que intercederam pela minha viagem à Índia, entre os dias 2 e 20 de novembro, acompanhado do Pr. Marcelo Martins (Diretor Executivo de SEMIPA) e de outro pastor do Brasil. Foram 18 dias intensos e cansativos, com muitas viagens para visitar os missionários e as vilas onde atuam, além de reuniões com líderes e supervisores dos missionários da Índia e do Nepal. Apesar do cansaço físico, vivemos momentos de grande alegria, renovo espiritual e encorajamento ao testemunharmos o que Deus está fazendo através dos missionários que apoiamos. Os relatórios e cartas não conseguem descrever a magnitude da obra de Deus naquele lugar. O que vimos pessoalmente superou todas as expectativas, mostrando que Deus realiza muito além do que podemos imaginar. Louvo a Deus por sua misericórdia e cuidado, que me permitiram ver a continuidade da obra iniciada há cerca de 20 anos e que continua a crescer, além de nos proteger e sustentar durante toda a jornada.
Realizamos um seminário intensivo de um dia para encorajar e capacitar os missionários da nossa organização na Índia, que vieram de diversas regiões de West Bengal e de estados vizinhos, onde atuam em seus projetos missionários. Também tivemos várias reuniões produtivas com os líderes da nossa organização na Índia, que nos ajudará a aprimorarmos nosso trabalho naquele país. Faltam-me palavras para descrever o que vimos: uma grande multidão alcançada e transformada pelo evangelho, que, apesar de ter tão pouco, louva a Deus com entusiasmo e dedicação, reconhecendo que sua maior riqueza é o próprio Deus. A alegria e espontaneidade desses irmãos ao servirem ao Senhor nos desafiam e motivam a fazer o mesmo, lembrando que tudo neste mundo é passageiro, mas nossa herança eterna está reservada nos céus.
Apesar de estar envolvido na obra missionária em Portugal, continuo acompanhando e supervisionando o trabalho dos missionários na Índia. Meu objetivo é apoiá-los, encorajá-los e ajudá-los a treinar novos missionários naquele país. No entanto, para darmos continuidade ao nosso trabalho missionário, tanto em Portugal quanto na Índia, precisamos do apoio, orações e contribuições de mais irmãos, pastores e igrejas, pois ainda precisamos completar o valor necessário para nosso sustento mensal. Deus tem nos sustentado até aqui e confiamos que ele continuará provendo todas as nossas necessidades.
Por favor, orem:
* Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
* Pelos desafios espirituais de Portugal;
* Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
* Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
* Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos futuros.
Somos imensamente gratos a todos que com grande amor e dedicação têm nos apoiado na obra. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
—————————————————–
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)