Carta de Oração – Julho de 2024

Alcabideche (Cascais), Portugal, 20 de julho de 2024.

“Filho, se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe.” (Pv 19.27 – NTLH)

      Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
     Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
     Tem sido um privilégio para mim poder compartilhar mensalmente com todos queridos irmãos, pastores e igrejas nossas notícias daqui de Portugal. Tenho colaborado com a Igreja Baptista de Cascais, apoiando nas suas diversas atividades, além de colaborar esporadicamente com outras igrejas, dentro das possibilidades. Tem sido uma experiência gratificante e enriquecedora para nós, bem como para a Igreja que tem reconhecido a importância de nossa colaboração. Além disso, tem prosseguido dando aulas do curso de teologia, e espero que num futuro próximo possamos ter mais alunos desejosos de aprender mais da Palavra de Deus.
     O aprendizado é um processo contínuo. Como diz Provérbios 19.27, se pararmos de aprender, esquecermos até o que já sabemos. À medida que avançamos e aprendemos, percebemos que sempre há mais a aprender. O verdadeiro sábio é aquele que reconhece que sabe pouco (1Co 8.2). Como bem disse Isaac Newton, “o que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”. À medida que aprendemos, percebemos que apenas começamos a entender o que há para saber. O aprendizado é para todos os momentos e para toda a vida. Ensinar e aprender caminham lado a lado. Essa jornada contínua nos enriquece e fortalece para os desafios da vida. Reconhecendo isso, iniciei recentemente estudos em alguns cursos que sempre desejei, mas que, por diversas razões, não tinha sido possível antes. Tenho convicção de que essa bagagem de conhecimento será extremamente útil para o desenvolvimento do nosso trabalho missionário nos próximos anos, permitindo-nos servir com ainda mais excelência e dedicação, pois como afirmou Jack Hyles, “uma pessoa preparada sempre terá a sua oportunidade”.
      Por favor, orem:
    * Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
    * Pelos desafios espirituais de Portugal;
    * Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
    * Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
    * Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos futuros.
    * Pela nossa viagem à Índia e ao Nepal em novembro.

     Somos imensamente gratos a todos que com grande amor e dedicação têm nos apoiado na obra. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.

      Com gratidão, 

Pr. Paulo Henrique e família
—————————————————–
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *