Alcabideche, Portugal, 28 de março de 2021.
“A vida é muito curta para não gastá-la fazendo aquilo que Deus quer que façamos.” – Jack Hyles
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Nos 20 anos que estamos envolvidos em missões, tenho me esforçado para escrever as nossas cartas, praticamente todos os meses, a fim de manter todos queridos irmãos, pastores e igrejas informados do nosso trabalho missionário. Eu sei que são poucos que gastam um tempo para lê-la e que o bom costume de ler cartas de missionários nos cultos é algo raro nos dias de hoje, no entanto, temos um grupo seleto de irmãos e pastores que não somente a leem, mas também se alegram com nossas vitórias, lutam conosco em oração diante dos desafios e nos encorajam com suas palavras de apoio. Isso nos motiva a escrever todos os meses nossas cartas de oração, bem como a perseverar na obra missionária, apesar de todos os desafios.
Hoje terminou o horário de inverno e agora a diferença do fuso horário para o Brasil voltou a ser de 4 horas (na frente do horário do Brasil). Graças a Deus, a pior fase da pandemia em Portugal já passou. O governo português tem sido muito cauteloso, mas a partir da próxima semana começa dar alguns passos graduais para o desconfinamento. Se Deus quiser, no dia 04 de abril voltaremos a ter os cultos dominicais presencias, embora os cultos de estudo bíblico (quartas-feiras) e oração (sextas-feiras) ainda continuarão online por mais algum tempo. Esperamos e oramos para que o pior da pandemia tenha passado definitivamente e para que possamos voltar a uma certa normalidade, não somente em Portugal, mas também no Brasil e nas outras nações do mundo.
Esse tem sido um tempo de muitos desafios para todos, mas Deus continua sendo bom. Como disse Vernon Paterson: “Sempre há incertezas à frente, mas sempre há uma certeza – a vontade de Deus é boa”. Quando estávamos para vir para Portugal tínhamos feito um planejamento em várias áreas, mas nem tudo saiu como planejado. A cotação do Euro foi para as alturas, perdemos alguns mantenedores, tivemos muitas promessas não cumpridas, mas apesar de todos os desafios e limitações temos prosseguido, e podemos dizer que até aqui tem nos ajudado o Senhor. Descansamos na certeza de que Deus está no controle de todas as coisas. Ele conhece e continuará a suprir todas as nossas necessidades. Sabemos que Deus está trabalhando por nós, mas principalmente em nós.
Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra missionária. As palavras não são capazes de expressar toda a nossa gratidão por aquilo que os queridos irmãos, pastores e igrejas têm feito por nós. Muito obrigado a todos e que Deus os recompense abundantemente!
Por favor, orem:
* Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.
* Por novos mantenedores para completar o valor necessário para o nosso sustento mensal.
* Por Portugal e pela salvação de muitos portugueses.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família