Carta de Oração – Fevereiro de 2024

Alcabideche, Portugal, 20 de fevereiro de 2024.

“Se os seus investimentos estão limitados a esta terra, você é o pior investidor do mundo.” – John Hagee

     Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
     Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
     Desde o ano passado, Portugal enfrenta uma série de greves e protestos em vários setores essenciais como saúde, educação, transporte, segurança pública e outros. Os trabalhadores buscam melhores condições e aumentos salariais devido ao constante aumento do custo de vida, que tem impactado o orçamento das famílias e reduzido seu poder de compra. Outro sério e crescente problema em Portugal é a crise da habitação, que tem afetado a maior parte das famílias. Uma pesquisa recente indica que 60% das famílias em Portugal têm dificuldade em suportar os custos mensais com a habitação. As famílias com rendimentos mais baixos são as que mais sofrem, o que tem levado a um aumento considerável de pessoas a viver nas ruas. Dados recentes mostram que o número de pessoas que vivem nas ruas aumentou cerca de 78% nos últimos quatro anos. Esses são alguns dos problemas que precisam de soluções do governo. As eleições legislativas em 10 de março definirão o novo Primeiro-Ministro de Portugal. Orem para o povo português escolha líderes íntegros, sábios, responsáveis e comprometidos com o bem-estar da população.
     Estamos orando para que Deus abra as portas para avançarmos em nosso trabalho missionário em Portugal. Os últimos meses têm sido extremamente desafiadores, pois as nossas entradas caíram significativamente e as despesas aumentaram, mas o Senhor tem nos ajudado até aqui. Com a graça de Deus e o apoio fiel de muitos queridos irmãos, pastores e igrejas, seguimos avançando na obra missionária, apesar dos grandes desafios. Peço que orem também pelos missionários na Índia, fruto do nosso trabalho naquela nação, e pela viagem de pastoreio que farei em novembro, acompanhado do Pr. Marcelo Martins (vice-presidente de SEMIPA). Há muito tempo desejava fazer esta viagem, mas por diversas razões não tinha sido possível. Entretanto, agora já temos uma data definida e começamos o planejamento da viagem. Será uma viagem de mais de 15 dias para visitar os obreiros e os trabalhos na Índia e no Nepal. Nesse tempo, desejamos realizar um Seminário de dois dias para todos os obreiros indianos, visando encorajá-los e capacitá-los em seus ministérios. Por favor, orem por todo o nosso planejamento e pela nossa viagem.
      Por favor, orem:
    * Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
    * Pelos desafios espirituais de Portugal;
    * Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
    * Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
    * Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos futuros.
    * Pela nossa viagem à Índia e Nepal.

     Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado até aqui. Que Deus continue abençoando grandemente e recompensando a fidelidade e constância de cada um dos queridos irmãos na obra missionária.

      Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
—————————————————–
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)

*Foto: Restaurante de uma vila bem distante, onde fomos realizar um batismo, há mais de 20 anos. Como era muito distante para ir e voltar, levei os irmãos para almoçarem no único restaurante da vila. Depois fiz questão de tirar a foto com os garçons e o gerente (o que está de camisa azul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *