Carta de Oração – Março de 2024

Alcabideche, Portugal, 15 de março de 2024.

“O que nós fazemos enquanto esperamos é tão importante para Deus como o que esperamos.” – Erwin W. Lutzer

     Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
     Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
     Parecia que o fim do frio e das chuvas estava próximo, porém, eles retornaram com renovada intensidade. Eu costumo dizer que frio, chuva e vento não combinam, mas é essa a realidade do inverno em Portugal. O problema maior é que muitas casas em Portugal são muito frias e húmidas, incluindo a nossa. Devido a essas condições, nesta época muitas sofrem com problemas de saúde. Algum tempo atrás, eu fiquei quase duas semanas com muita dor na garganta, febre e dores no corpo. No entanto, a primavera já está chegando, uma estação com dias ensolarados e temperatura agradável, quase como o verão (isto em Portugal). O clima tem impacto não apenas na saúde física, mas também na mental e emocional, afetando o humor das pessoas de diversas formas, desde a sensação de bem-estar em dias ensolarados até a tristeza e o desânimo durante períodos prolongados de chuva ou condições climáticas extremas.
      Independente do clima ou qualquer outra situação, a nossa verdadeira alegria e confiança estão no Senhor, que “é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Sl 46.1). Um dos profetas do Antigo Testamento que mais me inspira é Jeremias, que perseverou diante das adversidades. Ele é descrito como uma pessoa tímida, sensível, honesta, porém, um tanto impaciente e impulsiva. Ele demonstrou coragem e confiança, apesar de enfrentar momentos de entusiasmo e de abatimento. Ele sentia-se inadequado, por isso, relutou em aceitar o chamado de Deus, enfrentando um conflito interno entre sua vontade natural e sua missão. Aos nossos olhos, Jeremias não seria a escolha humana ideal, porém “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1Co 1.27), e para demonstrar que o sucesso vem Dele e que toda a glória pertence a Ele somente. Precisamos entender que não é preciso ser extraordinário ou espetacular para viver uma vida cristã cheia de significado e alegria, servindo a Deus e ao próximo. O evangelho de Cristo são as boas-novas para pessoas comuns e o Senhor escolhe pessoas comuns para transmiti-lo.
     Muitas vezes me senti (e ainda me sinto) inadequado na obra missionária, mas Deus, em sua infinita graça e misericórdia, tem nos usado além do que eu poderia imaginar. Temos colaborado com a Igreja Baptista de Cascais nas suas várias atividades, mas através do Curso Interdenominacional de Teologia e do Curso de Capacitação Missionária, que escrevi para SEMIPA, além dos meus livros e outros materiais, tenho a grande alegria de contribuir para o crescimento e edificação de muitos irmãos, de várias igrejas e denominações, não só no Brasil e Portugal, mas também em outros países. Sou imensamente grato a Deus pelo que Ele tem feito em nossas vidas até aqui. A Deus somente seja toda glória e nossa profunda e sincera gratidão a todos que estão conosco na obra missionária!
      Por favor, orem:
    * Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
    * Pelos desafios espirituais de Portugal;
    * Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
    * Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
    * Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos futuros.
    * Pela nossa viagem à Índia e Nepal em novembro.

     Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado até aqui. Que Deus continue abençoando e recompensando a fidelidade e constância de cada um dos queridos irmãos na obra missionária.

      Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
—————————————————–
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *